domingo, 21 de dezembro de 2008

Segunda Guerra Mundial


A Segunda Guerra Mundial surgiu numa época em o sentimento de revolta do povo alemão com a derrota da Primeira Guerra era predominante no país. O pós-guerra afetou bastante os germânicos, que sofriam com a fome e miséria deixada pela guerra, além do mais a perda de território e as altas multas pagas pelo governo teve influência na economia.

O estopim da Segunda Guerra foi a invasão alemã na Polônia, lá foi imposto um regime no qual judeus eram separados do resto da população, de modo que eram obrigados a usar uma faixa com a estrela de Davi estampada para diferencia-lós na multidão. Posteriormente foi criado um gueto de moradia exclusiva aos judeus , o gueto era isolao com um muro.


Hitler- A biografia do mal


Adolph Hitler nasceu em Braunau am Inn, na Austria ,no dia 20 de abril de 1889, e morreu em Berlim no dia 30 de aril de 1945, Hitler era líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, que em alemão foi abreviado nazi, logo originou-se a palavra nazista. Esse movimento pregava a superioridade da raça ariana, que como sentido etimológico ser nobre.


Bomba Atômica


Com o ataque de aviões japoneses a Pearl Harbor os norte-americanos entraram para a guerra contra o Japão - que era aliado da Alemanha - com o sentimento de vingança. A bomba atômica foi projetada por um grupos de cientistas, inclusive Albert Einstein, a bomba foi apelidada de "Little Boy" e lançada nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki causando destruição em ambas regiões . Soldados norte-americanos escreveram palavrões e insulto na Little Boy e nos postos de combates vendiam dentes de prisioneiros japoneses como suvernies.


O final da guerra

Hitler se suicidou em 1945,neste ano foi decretado o fim da guerra , não foi o receio de ser atingido pela bomba atômica que ocasionou no fim, mas sim o Dia-D, que ocorreu no dia 6 de junho de 1944, os aliados ocidentais atacaram na costa da França e no leste europeu a URSS atacou ofensivamente tropas alemãs, posteriormente a Alemanha se rendeu, porém seus aliados japoneses ainda lutaram durante 4 meses. As atrocidades cometidas pelas tropas alemãs marcaram o mundo e mancharam o nome da sua nação.

Um comentário: